quarta-feira, 28 de março de 2012

Notch diz não educadamente a EA

Um executivo da EA, Rich Hilleman sugeriu que a Origin deveria dar suport ao Notch de graça.


 

Markus Alexej "Notch" Persson ou simplesmente Notch é um game designer e programador dono da Mojang. Ele criou diversos jogos como Breaking the Tower, Ludum Dare entries,  Metagun entre outros, mas se tornou consagrado em fazer o jogo Minercraft, um sandbox 3D no qual você pode fazer praticamente tudo como construi castelos, fazer armas, visitar o inferno e até tosar ovelhas. O jogo saiu em 18 de novembro de 2011 e já rendeu 80 milhões de dolares.


E a EA querendo participar um pouco desse faturamento disse que queria dar suporte ao Notch, principalmente ao jogo Minercraft, de graça.

Esse executivo deu uma entrevista ao Gamasutra e falou que tem uma visão de negócios e não uma visão para render mais lucros para a EA. Contou uma história que seu filho teve que reinstalar o Windows e precisou instalar o Mod Manager e o Minercraft denovo, e que viu que esse processo é demorado e poderia ser facilitado com o uso da Origin. Na visão dele Notch precisa de ajuda quanto essa parte.

Claro, apenas do jogo Minercraft aparecer na plataforma Origin ela já ganharia bastante com isso pois o jogo iria render no mínimo um destaque a mais para a Origin pois o jogo realmente está ganhando mais adeptos a cada dia que passa.

Notch então, educadamente respondeu em seu twiter:
"Tenho certeza de que a EA é muito bem sucedida em monetizar jogos, mas quanto mais nós não fazemos o que eles querem que a gente faça, mais feliz eu sou"

E nós também, Notch!!

Um comentário:

Gostou dessa postagem???
Comente
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...