quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da mulher - Samus Aran

No dia da mulher não poderia deixar de fazer uma homenagem especial pra elas.
Como existem várias personagens femininas escolhi aquela que eu acho a melhor de todas,
Samus Aran
Se quiser saber mais sobre a garota atrás do capacete, está no lugar certo.


Samus Aran é uma das mais antigas protagonistas femininas  no mundo dos videogames. Seu reinado começou no Nintendo, o nintendinho para os íntimos, no jogo Metroid.

Ela é uma caçadora de recompensas que tem sua própria nave e vai para diversos planetas a procura dos "Space Pirates", seus inimigos mortais e também dos Metroids, alienígenas adoraveis sugadores de cerébro. Assim como esse aqui:

O jogo é antigo, e já no seu começo chamou a atenção das pessoas. A grande surpresa, para a época, é que ninguém sabia que ela era uma mulher. Como ela usa sua armadura não dava pra saber se era homem ou mulher. Todos pensavam que era homem, afinal ter uma mulher protagonista em um jogo de atirar em montros no espaço era algo não tão lógico. Apenas no final, e se esse fosse completado matando os chefes e/ou em menos tempo se descobria sua verdadeira identidade.


Assim começou a série de jogos da série metroid no qual o foco é a exploração e em pegar equipamentos para ajudar a protagonista em sua jornada. Temos os itens clássicos como a "Morph Ball" que transforma a personagem em uma bola, as diferentes "Suits" como a "Varia Suit", o "Beam", arma utilizada por ela, entre outros.

A Samus, como todo bom jogo da nintendo, tem seu reinado em praticamente todas as plataformas da nintendo. Seus jogos não contam com uma história muito elaborada, normalmente ela é simples, porém é bem rica, como no final de Metroid para super nintendo e os Metroids Prime 2 e 3(principalmente o 2).

Aqui está uma imagem do jogo de super nintendo, na verdade essa não é uma imagem, é a imagem. O final praticamente de faz chorar, porém se você for mais forte assim como eu vai ficar triste durante um dia inteiro, =/



Os chefes são bem divertidos de enfrentar. Nos metroids primes, por exemplo, temos vários chefes e cada um é muito diferente do outro, além de que você usa bastante o cenário contra eles.


Em todos os jogos a personagem é praticamente muda, fala apenas quando morre ou leva dano.
O único diferente desse estilo é o Metroid que saiu para Wii, o metroid Other M: ele tem o foco em uma Samus mais emotiva, contando sua história, suas experiências, etc. Esse eu considero um dos melhores metroids já feitos, foge um pouco da idéia centrada em exploração, porque o jogo foca muito no estilo do Ninja Gaiden de sair correndo e matar todos, porém a história é perfeita!!


A eh, no metroid othe M temos o final do jogo de super nintendo refeita, então preparesse para ficar emocionado mais uma vez.

Temos o jogo em portáteirs também, joguei muito o multiplayer no Nintendo DS, é bem bacana mover a arma com a caneta e sair atirando em outros alienigenas.


E quanto ao futuro da franquia?? Pode ficar sussegado, ela já está confirmada no Nintendo Wii U.
Bem é isso, essa é minha experiência com metroid e com essa incrivel protagonista feminina e forte, espero que todos vocês tenham jogado esse incrível jogo e se não nunca é tarde para começar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem???
Comente
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...